Cannabis e Esquizofrenia

II REUNIÃO DE DISCUSSÃO CIENTÍFICA

No dia 16 de setembro, quarta-feira, será realizada a II Reunião de Discussão Científica da Liga de Saúde Mental (LISME), cujo tema é Esquizofrenia e Cannabis.

As Reuniões de Discussão Científica possuem, como objetivos, a introdução e a atualização do conhecimento dos membros da Liga acerca dos temas de que tratam, fazendo-os, ainda, compreender melhor a metodologia científica que concerne à pesquisa em Saúde Mental e desenvolver um raciocínio científico.

Para tanto, sendo “As Relações entre Cannabis e Esquizofrenia” o tema a ser abordado neste primeiro encontro, o membro deverá fazer, previamente, a leitura do artigo científicoEfeitos comportamentais, cognitivos e psicofisiológicos dos canabinoides: relevância para a psicose e a esquizofrenia” como material básico para a II Reunião.

A presença é obrigatória para os membros da Liga, por se tratar de Atividade Científica.

Acesse diretamente o endereço virtual do Artigo:
– Artigo – Efeitos comportamentais, cognitivos e psicofisiológicos dos canabinoides: relevância para a psicose e a esquizofrenia

Leituras opcionais:
– Uso de cannabis e risco de esquizofrenia: uma revisão sistemática
– O papel da cannabis na etiopatogénese da Esquizofrenia

Compartilhar

João Sartori

João Sartori

Acadêmico do quarto ano de Medicina da FAMERP, Coordenador Científico da LISME (Liga de Saúde Mental) e Coordenador Geral do GETP (Grupo de Estudos em Teoria Psicanalítica).

Nenhum comentário

Comentar